6 de maio de 2009

Quase mentira, quase verdade

Escrevo aqui tudo o que sinto, o que me incomoda e o que me satisfaz. É um acto orgânico, tão necessário como comer. Passou igualmente a ser um vicio, pois quando não o faço tomo notas, seja em que papel for ou até em circunstâncias que parecem menos próprias.
Passei a aceitar este lugar como a extensão de mim mesmo. E os outros também: Incentivam-me, pedem-me conselhos como orientar a sua vida, preocupam-se quando não está actualizado e até o chefe já me disse que me tornei outro homem desde que criei isto.
É tudo verdade.
Há uma clarividência nos meus actos, não me engano nem tomo atitudes incorrectas. Creio que tenho um dom e ele foi-me revelado através do blog.
Só tenho que escrever, escrever sempre muito e todos os dias. Sei de antemão quando aqui me visitam e pedem que os visite. Sinto que faço parte da vida deles e eles contam comigo, não posso falhar.
Mas começo a ter medo. Medo de não conseguir dormir e não sonhar ou deixar de ter pesadelos. Se a insónia aparecer lá se vai a galinha dos ovos de ouro, ou seja a estima e consideração que me reservam, a inspiração que serve de inspiração aos outros.
Acordo transpirado.
Abro a janela. Está uma lua enorme e amarela lá no alto. Por instantes fecho os olhos, a imagem é tão misteriosa que me pergunto se o que vejo é ainda o sonho, uma alucinação ou é mesmo a noite com a lua tão cheia.
Desligo o portátil que ficou esquecido no sleeptime.

9 comentários:

Alexandra disse...

Olá A.,

primeiro que tudo gostaria de agradecer o seu gesto no meu espaço. Já cá tinha vindo ainda antes de fazer as últimas publicações para ver havia novidades, quaisquer que elas fossem.

Se reparar, este meu gesto acaba por dar vida ao seu sonho. De facto, mesmo aqui todos passamos a fazer parte da vida uns dos outros pelas mais variadas razões. Trata-se de um facto, não de um sonho. O que talvez tenha acontecido é ter "levado" para o sonho uma forma de sentir que talvez nem tenha consciência.

E, também é uma realidade que tem que escrever, escrever, escrever...mas, pode falhar e não tem que ter medo de deixar de ter conteúdos que se adaptem ao seu primeiro objectivo. Continuará a escrever, se o quiser, sobre qualquer outro assunto pois quem o lê agora continuará a ler seja qual fôr o assunto. Logo, não há que ter problemas quanto à possível insónia. Aproveite para continuar a escrever. Foi essa a mensagem da bonita lua!

Um beijo e BONS SONHOS!

Alexandra

Frioleiras disse...

as nossas angústias....

que

tornam as mentiras em verdades..

o Reverso disse...

já estás a pensar em comprar a lua!!!

Teresa Durães disse...

a vida é tão surreal que não precisamos de pesadelos para ter o que escrever

casa de passe disse...

por aqui, isto é cá na Casa....
alegravas-te um pouquito mais...

abração!

Nini

o Reverso disse...

ou vences tu o medo ou já sabes: vence-te ele...

o Reverso disse...

possivelmente não tens sonhado ou então são sonhos muito pessoais que aqui não queres deixar, pois, já por cá passei antes e nada de novo aqui puseste.

compreendo que não queiras partilhar. também me acontece por vezes.

Alexandra disse...

Há muito tempo que não escreve... está tudo bem?

Bj

Alexandra

o Reverso disse...

ainda não voltaste a ligar o portátil?