24 de março de 2009

Mais uma

São 4,22h.
Entre tantas esta é apenas mais uma noite de insónia.
Sinto-me estranhamente calmo e ao mesmo tempo a tremer por dentro. Não sei a que atribuír esta espertina: Não tomei café ao jantar, não me aborreci e não tive mais problemas para resolver para além do habitual. As coisas no escritório vão a uma velocidade normalissima e nem mesmo a viagem que farei dentro de dias me tem apoquentado (eu gosto de viajar, o mal são os aviões).
Li o que escrevi ao longo destes meses por aqui.
Na verdade, acho que se não soubesse que isto são tudo coisas por que passei, acharía que quem escreveu isto, no minimo, precisava de tratamento. Ou até internamento.
Começo a pensar que sou um perigo para mim próprio... Se não tivesse sentido na carne os horrores de cada um dos pesadelos que sofri diría que isto tudo que por aqui vai, não passa de um argumento para um filme passado num manicómio, e que na vida real, não podería acontecer.
Mas aconteceu. Senti e doeu-me. E como tudo na vida, tenho mais tendência para me lembrar dos pesadelos do que dos sonhos. Já os tive, bons e bonitos.
Talvez deva escrever aqui apenas os sonhos, esquecer os pesadelos e as insónias, fazer de conta que só sonho cor-de-rosa.
Este foi mais um registo de ver as horas a passarem. São 6,05.
Estou cansado.
Estou com sono mas a vida está à minha espera.

6 comentários:

Teresa Durães disse...

Nã tenho insónias e pesadelos, raramente. Penso que se pensarmos muito neles damos em doidos

Marina disse...

Anónimo
Insónia é melhor que pesadelo.
Passou o dia a sonhar?

Alexandra disse...

Primeiro que tudo espero que pelo menos até às 4 tenha dormido...

Segundo, tinha um grande Amigo que me dizia: "Há que tirar o melhor partido da situação." É dificil, mas você fê-lo!

Terceiro, quem se mete nessas coisas voadoras sem pensar 2x primeiro? Pelo menos desde há uns tempos para cá.

Todos nós, em determinadas alturas somos um perigo para nós próprios, independentemente das razões. Leu o que escreveu. Permita que lhe diga que não só escreveu bem, como tomou a decisão certa quando escreveu.

Não me parece que exista nada aqui que me lembre manicómios. Esses sim, guardam casos muito graves cujo sofrimento é ainda maior que o seu. Nem tão pouco comparo pois são tão distantes como o dia da noite.

Sei que os seus pesadelos e insónias lhe provocam gds medos, ansiedades, lutas consigo próprio. Estar acordado, olhando para as horas, sabendo que no dia seguinte tem que estar operacional porque a vida o espera é desesperante. Os pesadelos são também uma realidade dura, mas o que é certo é que mesmo cansado, com sono e transtornado por mais uma noite de insónia onde tds os pensamentos podem surgir, diz: "São 6,05.Estou cansado.Estou com sono mas a vida está à minha espera."

Isso é importante!!!

Noites calmas e, se não voltar cá antes da viagem, desde já lhe desejo uma óptima viagem!

o Reverso disse...

insónia dentro do sono eterno.

beijo-te, alma, desejando-te bom descanso. estás aí melhor que aqui...

heatchclif disse...

descansa;)

vai lá ler...

Alexandra disse...

Muito ausente... talvez tenha ido de viagem.

Passei para lhe desejar uma Boa Páscoa.

Bons sonhos!