13 de fevereiro de 2009

Stress mix

Tenho andado numa azáfama terrível, alimento-me mal, não faço qualquer exercicio fisico e a qualidade do sono é nula.
Dores de cabeça, analgésicos, dores de cabeça, analgésicos, cafeína, insónia: cumpro este programa escrupulosamente.
Ontem, tive vertigens. E de novo, a sensação estúpida de "ver" a estante que está em frente da minha secretária a erguer-se um palmo acima da alcatifa.
Não digo nada, sei o que é. Já fui avisado, alertado, já experimentei os meus limites. Um dos médicos que me acompanhou há alguns anos falou em sonoterapia.
Mas não quero e tão pouco me posso dar a esses luxos.
Não serei eu o único nesta situação: alguns colegas de trabalho tornaram-se irascíveis, falam alto, um ganhou um tique de "engolir" o lábio inferior.
Não quero ficar assim.
Será que têm pesadelos como eu?
Insónias? E me vêem exactamente como eu os vejo a eles e me acham estranho?

2 comentários:

Alexandra disse...

Esse programa que cumpre escrupulosamente também eu o cumpro, tal como a maioria de nós. Infelizmente, parece que faz parte da nossa vida.

Se tem consciência de que já atingiu limites, que já foi alertado e que não quer ou não pode, seguir os conselhos médicos e que ainda por cima sabe o que se passa consigo... o melhor será, talvez, dar "ouvidos" ao que as manifestações físicas lhe indicam e... pensar o que fazer para não chegar de novo ao limite. Por vezes, há que saber parar ou, pelo menos abrandar. Sei que tem consciência disso!

O factor estranheza é muito subjectivo. Todos somos diferentes e como tal, damos respostas diferentes ao mesmo estímulo. Neste caso e por experiência própria, o melhor que há a fazer é aceitarmo-nos. Se nos acham estranhos... pois que achem.Cada um tem as suas razões em ser como é!

Daniel C.da Silva disse...

Olá
Um blogue muito bom. Como segui-lo?

Abraço