12 de fevereiro de 2009

Bloco Notas

Este espaço da blogesfera tem uma vantagem sobre o mundo real que é o poder datar-se os dias ao bel prazer sem obrigações de cumprir a semana tal e qual ela corre.
Assim, eu que estive afastado daqui, posso fazer seguir os dias a partir do último em que sonhei ou que tive o pesadelo, sem que ninguém me aponte o dedo. Basta que hoje aqui chegue e passe os meus apontamentos ao longo deste período de ausência.
No fundo, não vem mal ao mundo por isso, as minhas notas agradecem o tempo que lhes dedico e eu muito mais.
A única questão que coloco a mim mesmo - mea culpa - é a falta que me tem feito vir aqui desabafar. É que é diferente de estar apenas comigo a rabiscar resquicios do que passei pela noite... E saber que alguns com uma paciência infinita me têm lido, comentado e ajudado (obrigado Alexandra!) dá-me um gostinho muito especial... Acho que tenho que acabar por dar razão a quem anda nestas lides com experiência reconhecida. Isto vicia mesmo.
Não parei de sonhar nem tão pouco de me sentir violentado pela dureza dos pesadelos. Mas sinto que escrevê-los é como sangrar uma bomba que precisa de ser ferrada para funcionar de novo.
E isso dá-me alento.

1 comentário:

Alexandra disse...

Olá, olá!

Por acaso hoje tinha pensado passar por aqui não para lhe apontar o dedo, mas para lhe perguntar se tinha "fugido" :))

Concordo com as suas palavras. É que desta forma, temos respostas do outro lado. Não ficamos só com as nossas (quando as há). As ideias podem até não ser coincidentes mas, acabam sempre por fazer pensar e questionar. Isso é importante!

Escrever é dar forma a um conteúdo, daí que, mais uma vez, o felicite.

PS: Mesmo percebendo que quer utilizar o que lhe "ofereci", há que saber que não existe tempo para tal. A partir do momento em que se passa algoa outrém, fica um pouco connosco e um pouco com o presenteado. Esse pouco que damos fica com o outro e, não existem prazos nem limites. :)