14 de fevereiro de 2009

Eu cá não sou supersticioso

É impossível falhar o dia em que sonhei isto por ter sido na noite sexta-13.
Fui convidado para um jantar de supersticiosos, com direito a tudo. Ou melhor, sem direito a nada, pois tudo o que é crendice esteve ali naquela mesa, nos seus convivas e eu, de fora, fui o contrapeso, ou seja o nº 14 a sentar-se à mesa.
Foi uma noite divertida e fora do comum. Conheci gente interessante e uma mulher dedicadíssima ao culto do azar que me fascinou.
Cheguei a casa calmo, relaxado, bem disposto. Fiz zapping, li duas linhas e adormeci.
De cada vez que alguém se levantava da mesa o número azarado caía ali como um raio, a mulher deitava-se sobre a toalha e dava à luz repondo a falta e sempre assim sucessivamente.
Ninguém interrompía a refeição ou lhe acudía, ela sabía o que fazer e em que altura parir. Não havía sangue, não havíam recém-nascidos, só o restabelecimento da ordem pelo número a evitar.
Olhava-me muito séria da sua função e das suas capacidades e quando me ergui para me dirigir ao WC espreitei-a de lá: deitou-se sobre a mesa, afastou as pernas e ajudou-se a nascer-me.

1 comentário:

Alexandra disse...

Claro, então se você era o nº.14 e se levantou da mesa, de imediato ficariam 13 pessoas. Assim, a dita senhora fê-lo nascer de novo para que se restabelece-se a harmonia entre convivas. Como muito bem sabe, utilizou o cenário do qual poucas horas atrás fez parte. E gostou de nascer nesse dia? Ficou, ainda que em sonhos, meu companheiro de data de nascimento :))

Ainda bem que para si este foi um sonho, para mim seria um pesadelo!

Essas supertições, nomeadamente a que refere, é das coisas que mais me irritam. à conta deste pobre número em volta de uma mesa, já vi acontecerem as cenas mais hilariantes...

PS: Até me custa ter que lhe dizer isto, mas lá terá que ser... nos post's anteriores, concretamente no último, se lhe parecer algo sem nexo não se assuste. Teimei comigo mesma que teria que comentar mas... o sono levou a melhor. As minhas desculpas! Prometo que vou começar a escrever em word para depois fazer copy/paste para aqui. Assim, fico sempre com a certeza de que não disse asneira :)