16 de outubro de 2008

Linguajares

Debato com várias pessoas que nunca vi, sitios, indicações, caminhos, lugares.
Faço-o em diversas linguas, sou perfeitamente entendido, apesar de me colocarem várias questões em simultâneo.
À medida que aponto direcções de braço esticado chego até elas, como se as mostrasse in loco, seguem-me confiadamente, não hesitam nas minhas certezas, admiram os meus sorrisos, é agradável falar com esta gente.
Cada vez se acercam mais pessoas e apesar de todos falarmos ao mesmo tempo não é um ruído, distintamente escuto cada uma delas e elas aguardam pela sua resposta, há quase uma melodia.
A certa altura informo que terei de partir.
Vejo-me num relâmpago junto a um passeio preparado para atravessar a rua, aguardo que o sinal vermelho tombe para o verde.
E é um barulho infernal de trânsito que me desperta.
Apesar do acordar intempestivo, abrupto, sinto-me bem.
Tenho a sensação de ter sido útil. Mesmo com pessoas inventadas.

Sem comentários: