16 de abril de 2009

Outras vidas?

A mulher de rosto de cera e lábios vermelhos olha-me tristemente sem mover um músculo.
Eu passo várias vezes à porta onde ela se mantém direita, mãos traçadas sobre a roda do vestido, passo sempre como se andasse num carrossel, mas não às voltas, é um movimento igual ao de atravessar infinitamente uma rua ao volante de um carro, em ritmo lento, tudo se passa em ralenti, só eu estou a uma velocidade real assim como os olhos tristes dela.
Ao redor tudo está destruído, sem cor, só os lábios vermelhos muito intensos numa cara de tanto sofrimento.
Passo sempre sem parar, sem conseguir parar junto a ela, pedir-lhe para não ficar triste, que venha comigo.
Sinto no peito a dor dela, o silêncio dela.
Quando acordo sinto-me amargurado. E de repente recordo-me de todo aquele estranho silêncio que temi quando estive fora e vejo que o meu medo era porque já o havía experimentado antes neste sonho recorrente.
Por um lado fico contente de achar uma ponte entre estas duas dimensões. Por outro, assaltam-me ideias de vidas reencarnadas... Será que eu já conheci a mulher do meu sonho noutros tempos e o silêncio do quarto de hotel despertou a minha vida passada?
Sinto-me estranho. Amargurado como já disse.
E ouço o cão no seu ladrar solitário. Lembro-me de ter tido saudades de o ouvir e neste momento não quería nada ouvi-lo. Nada mesmo.

2 comentários:

o Reverso disse...

conhecemos (SEMPRE) bem a mulher dos nossos sonhos, mesmo quando nunca a encontrámos.

Alexandra disse...

" (...)o meu medo era porque já o havía experimentado antes neste sonho recorrente.Por um lado fico contente de achar uma ponte entre estas duas dimensões."

Ora aqui está um dos resultados do caminho percorrido. Óptimo!!

Quanto ao resto do seu pensamento, posso dizer-lhe que existem técnicas terapeuticas actuais (em Portugal)que de alguma forma, vão beber muito da teoria Junguiana, acabando por explicar determinadas realidades de uma forma diferente. Não para que a faça, mas pode pesquisar tendo sempre em atenção de que muito do que se lê na net nem sempre corresponde à verdade.

Finalizando: Já se questionou. Chegou a fase de aceitar o que dentro de si considerar correcto, ou seja, se acha que conheceu, aceite. Se não o acha, rejeite!

Tenha ainda em atenção que aquilo a que chamamos de intuição, já é explicado cientificamente.

:)