31 de março de 2009

Quarto de hotel

Nunca fiquei neste hotel.
Não é mau, é confortável, os empregados têm a delicadeza habitual dos germânicos, gestos de cabeça acompanhados de um esboçar de sorrisos, tudo muito limpo e distante. Digo eu, habituado ao comportamento dos latinos...
O quarto é simples: cama fofa, almofadas tamanho XXL (demasiado moles, sinto a cabeça a afundar), alcatifa creme, sofá vermelho escuro, cortinas pesadas da cor da alcatifa, secretária, cadeira, plasma, telefone, frigobar e uma casa-de-banho toda em mármore imaculadamente desinfectada.
Não me falta nada e parece que tudo me falta.
Falta o sono chegar, aquela sensação de cansaço no corpo que nos faz apetecer deitar e aconchegar entre a roupa com o nosso cheiro, depois de um dia de trabalho.
Tive um dia cheio, muito cheio e embora tenha ficado toda a noite anterior sem fechar os olhos sei que estive focado e não me saí mal.
Mas nem mesmo esta sensação de dever cumprido me relaxou o suficiente para me apetecer recolher, apagar a luz e descansar. O silêncio de novo. Se desligar o plasma desligo o mundo.
Sou só eu e esta insónia: Uma mulher exigente que reclama continuamente o meu corpo até à minha alma.

1 comentário:

Alexandra disse...

Olá A.

existem coisas que são mais fortes que nós, tornando impossível o seu perfeito controlo, mesmo que, racionalmente, tenhamos a certeza que só estamos a contribuir para o desfecho que não queremos. Daí que todos os receios e "sentires" sejam perfeitamente aceitáveis e compreensíveis.

Pela descrição do quarto posso dizer que me sentiria bem... mas nem lhe digo o que me passa pela cabeça em quartos de hotel para não lhe dar ideias...daí que perceba quando escreve " Se desligar o plasma desligo o mundo." Ainda por cima, o mundo que o rodeava tende a ser totalmente despersonalizado. Nada a ajudar mas o que interessa é que se saiu bem!


Obrigado pelas palavras e não peça desculpas pelo sorriso. Ainda bem que o provoquei, embora para mim seja mais para rir. ANdei o dia seguinte um tanto aborrecida mas depois passou. As falhas por distracção são uma das minhas qualidades/defeitos. Aprendi a rir-me delas.