9 de março de 2009

Night and Day

Do palco escuro a boca vermelhíssima dela sob o spotlight parece iluminar todas as palavras que diz, Night and Day, convenço-me que canta para mim e fá-lo de uma forma perfeita.
Os que estão presentes neste salão comentam que ela canta para mim.
Tenho o coração acelerado, canto para mim as mesmas palavras da melodia e tudo parece fazer sentido, sinto-me como pertencendo a este ambiente faustoso e de permamente festa em que nada tería o mesmo brilho se eu não estivesse aqui.
É uma sensação de bonomia saber que somos queridos e que fazemos a diferença.
Ela sai do palco e senta-se numa mesa distante na companhia de um homem que desconheço, olho-a, espero a qualquer instante que ela venha até mim, me pegue na mão, me fale num inglês adocicado, sei o que me há-de dizer, digo-o silencioso muitas vezes, talvez assim ela chegue mais rápido e deixe o homem que parece diverti-la.
Admiro-a: as curvas do vestido comprido envolvem-lhe as pernas e o tronco, o cabelo, a boca vermelhíssima tudo é semelhante a uma moldura que a fecha na sua beleza.
Sorrio, sei que me castiga, que me quer deixar ansioso, mas não consegue, a música que cantou foi para mim, Night and day you are the...
O ambiente enche-se de rolos de fumo azulado adensando um mistério bom, sou especial, ela é minha, até os outros o dizem, e sempre a música a confirmar esta ligação, é um inuendo, não é descarada, exibida, é daquelas relações que os outros suspeitam e comentam sem certezas.
Acordo com o meu próprio som de voz a cantar Night and Day, sorrio, rio. E depois penso que ela no meu sonho não chegou a regressar à minha mesa, que podería ter sonhado um bocadinho mais até ela se sentar perto de mim, só mais este bocadinho e tería sido perfeito.

10 comentários:

Portaria59 disse...

José Eduardo dos Santos Presidente de Angola depositou uma coroa de flores na estátua do Camões não sem antes perguntar se ela estava à venda, conhecedor de como Portugal trata o seu Património o Presidente Angolano sugeriu a compra da Assembleia da Republica para lá instalar um campo de golfe, toda a comitiva aplaudiu a ideia e houve até quem emocionado aponta-se a Torre de Belém como o local ideal para a nova embaixada Angolana.

Alexandra disse...

"Night and day you are the..." ... ... eu sei o resto :)

Ora que belo sonho, cheio de auto estima e Ego bem lá para cima. Só que e mais uma vez, acaba por acordar na melhor fase e desta feita a culpa foi da sua própria voz. Bem, mais vale acordar por cantar do que ser acordado por um telemóvel.

Venham mais desses para acordar a sorrir. :)

---/---


Sempre acreditei que querer é poder e não considero que “correr atrás de” faça parte de qualquer tipo de inocência. Se a motivação existe, é meio caminho andado para a concretização de algo. Sei o que é sentir que afinal todo o trabalho valeu a pena, mas também sei o que é ter o prazer de concretizar uma parte de um sonho mas não ter a possibilidade de o completar. No fim esse prazer transforma-se em amargura e não deixa de surgir a questão: “Valeu a pena?!” E, acredite, se há quem lute por sonhos e valores, eu sou uma delas, muitas vezes com auto prejuízo. Talvez seja o preço a pagar no meio de tanta perversidade.

Não deixa de ser um bom tema para um post. Vou pensar nisso e esperar que me venha a veia para a escrita. Muito obrigado.

Bons sonhos!!

Teresa Durães disse...

por vezes a vontade de continuar a dormir só para prolongar um sonho. ou acordar e conseguir adormecer para assistir ao resto

heatchclif disse...

os sonhos bons nunca vão até ao fim.
é uma sina...
comigo acontece o mesmo
tenta outra música, sem ser o Night and Day

heatchclif disse...

se as melgas andam à volta do chefe é assédio. tenta apanhá-las a transgredir e denuncia na hora.
ou arranja um livro de reclamações.
elas são promovidas por melgarem o chefe. e eu? sou homem, lixo-me?
não sejas parvo. amigo! eu sei do que falo!

o Reverso disse...

pois é, mas quando os sonhos são maus é bom acordar depressa. mas às vezes volto a adormecer e continuo com o mesmo sonho...

marina disse...

Se a nossa realidade é para nós uma verdade, para os outros é uma simples aparência...
Acredito nos meus sonhos como uma verdade e acho que faço bem. Nem sempre terminam no momento certo, mas a vida também é assim...

marina disse...

:)

marina disse...

Sonhar deve ser bom, mas eu nunca me lembro de nada.

Marina disse...

Sonhos floridos para esta primavera!