20 de fevereiro de 2009

Toalhas vermelhas

Quando chego à minha mesa de trabalho é que vejo que me levaram o portátil, a agenda, todas as minhas coisas.
Os meus colegas estão sentados nas suas secretárias, tudo normal, ninguém me diz nada.
O chefe aponta-me o dedo, não fala, mas percebo que quer que vá junto dele e à medida que me aproximo aquele dedo toma proporções gigantescas, ocupa um espaço imenso, tapa-lhe a cara, todo ele é um indicador monumental, o resto do fisico desapareceu por completo, só aquele dedo gordo e grande ocupa a sua mesa, a sua posição de chefe.
Aproximo-me mas vou-me esquivando aos movimentos sob pena de ser atingido e esborrachado.
Todos os outros se mantêm nos seus lugares, ninguém parece achar esta situação anormal, só eu me interrogo como o dedo do chefe cresceu tão desmesurada e perigosamente.
Perto dele penduro-me no indicador, sinto-me transportado até uma secretária mesmo ao lado da do chefe, é a minha nova mesa de trabalho, o meu pc, as minhas coisas, a agenda aberta no dia com as reuniões marcadas, tudo está ali.
O dedo senta-me e volta à mão do chefe, ao tamanho normal, a um indicador com unha, pêlos nas costas da mão. O chefe mete as mãos nos bolsos e toma o seu lugar.
Não entendo porque estou ao seu lado. Nem tão pouco por que razão a minha mesa tem uma toalha de veludo vermelho a cobri-la, o material disposto por cima, não é suposto haverem toalhas a cobrirem secretárias num local de trabalho. E no entanto, aliso-a.
Acordo suado, o pijama colado ao corpo mas estou gelado.
Quero rir-me da estupidez do que sonhei mas não sou capaz.
Daqui a pouco menos de 3h vou ver o chefe.

8 comentários:

Alexandra disse...

Poderia dizer tanta coisa... mas torna-se complicado.

Repare que nas situações em que se considera ameaçado, mesmo que esteja acompanhado, só você sente a ameaça. Ou poderemos supôr que as pessoas q o acompanham nesse cenário, mesmo que percebam a ameaça não se dão ao trabalho de o ajudar?

Engraçado o pormenor da toalha... vermelha de veludo. Vermelho e veludo... sinónimo de festa? Ritual?...

Espero que as insónias tenham ido passear para outros lados assim como os pesadelos.

Bons sonhos e descanse sff!

Alexandra disse...

Voltei para lhe agradecer as palavras no meu espaço. Tenho consciência que não são todas as pessoas que têm a paciência de ler lençóis como os que costumo fazer. Mas... o poder de síntese em mim deixa muito a desejar. :))

Obrigado!

Alexandra disse...

Olá!

Se fôr ao meu lado, naõ se assuste. Continuo a ser EU.

Bons sonhos.

casa de passe disse...

bom, espero que nada de mal te espere. Há sonhos muito premonitórios e isso da toalha vermelha não sei se augura algo de bom.


Ernesto, o avô

Teresa Durães disse...

isto é mesmo um pesadelo!

poeta_silente disse...

Andei por aqui... li vários posts. E achei muito interessante. Interessante os sonhos... interessante a realidade...
Valeu!
Até qualquer dia!
Miriam

Alexandra disse...

Eu bem venho cá ouvir a MJP...com a esperança de ter algo mais para ler. Mas, até agora...nada! :(

Vou continuar esperando... ... ...

o Reverso disse...

essa toalha vermelha é que não augura nada de bom...