4 de outubro de 2008

Análise

Já tentei de tudo para abrandar a frequência dos pesadelos, ou pelo menos aligeirá-los, tentar que não me comam metade do dia na ansiedade que me provocam.
Desde não jantar e jantar apenas sopa; fazer uma pequena ceia antes do recolher para o estomago ter com que se ocupar; tomar um copo de leite frio, quente, morno, um chá, uma tisana; um ansiolitico, um calmante (uma pedra!), 1/2 calmante; correr; tomar um banho bem quente, morno; ler; assistir a um programa de televisão; ouvir musica; yoga; meditação; escrever sobre os próprios pesadelos; não fazer nada.
Depois a análise. As explicações profissionais. Uma luz ao fundo do túnel, a esperança, a expectativa de conseguir dormir descansadamente, a interpretação de sonhos e pesadelos.
Ao fim de dois anos estava tudo na mesma e de algumas vezes até se agravaram.
Parecía que quanto mais se chafurdava neste pantano mais o lodo vinha à tona.

1 comentário:

Alexandra disse...

Percebo a sua frustração. De facto tem toda a razão. Quanto mais chafurdava no pantano mais o lodo vinha à tona. É que em terepia, para se resolverem os "problemas" não podemos passar por cima deles, mas sim por dentro deles!! Custa? Sem dúvida, mas é um mal necessário!

Li até agora todo o "seu mês de Outubro". Começei pelo fim mas percebi perfeitamente o sofrimento de que é alvo. Li também a opinião do seu analista... posso dar-lhe razão em parte mas sem querer retirar-lhe prestígio (porque quem sou eu? Ainda por cima em condições como esta?!)acho que existe mais...

Como deve ter percebido deixei de comentar post a post. Mais para não aborrecer visto falta de palavras não existia. Por outro lado, existe ainda a questão da exposição que possa, sem querer, provocar-lhe. Esta espécie de trabalho que está a fazer é complicada para si e para quem o quiser tentar ajudar de forma distanciada. No entanto, se alguma das minhas parcas interferências lhe fôr favorável, fico feliz.

Por fim e apesar de só ter lido estes poucos post's reconheço a luta que tem travado e a quantidade manifesta de matéria que, se ajudado por alguém que achasse por conveniente, o poderia fazer aliviar um pouco.

Existem vários tipos de psicoterapia... tente encontrar outra que não a analítica!

Dou-lhe os meus parabéns pela sua coragem!